domingo, 18 de dezembro de 2011

A Felicidade resolveu bater na porta e eu resolvi abrir as janelas também.

- Carol Machado

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

“Eu não sei se essa é sua intenção, mas você está me fazendo perceber que eu posso ser feliz sem você. Diz que me ama, mas suas atitudes só me provam o contrário. Não vou esperar você decidir se me quer ou não na sua vida. Tenho muita coisa aqui pra te oferecer, mas sabe o que é? Sou incompleto, também preciso receber.. Portanto, não se assuste se um dia eu acordar com a capacidade de te olhar nos olhos, sorrir e dizer adeus.”

Caio Fernando Abreu
“Eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você, eu só pediria que nunca fugisse de mim. Eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder. E esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você. Roubar mil beijos seus, quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você. E quando você decidir falar demais, que eu debruçe sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer. E, quando for desastrado, que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades. Eu quero sempre encontrar você, seja lá onde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito.”

Tati Bernardi

Cápsula do Tempo

E então a gente se arrepende. Se arrepende de atitudes tomadas sem antes colocar a cabeça pra pensar por 5 segundos. Se arrepende porque percebe que a atitude "impulsiva" repercute em mudanças comportamentais de pessoas que nós amamos tanto.
É, me arrependo sim, me arrependo muito por ter tomado atitudes que não deveria tomar, por ter feito coisas que eu não deveria fazer, por ter machucado e magoado, porque eu sei que foi assim que você se sentiu. Pedir desculpas, era o mínimo que eu poderia fazer depois de tantos erros cometidos, mesmo sabendo que uma simples palavra não mudaria em nada, pois como você mesma falou: "Tem coisas que a gente nunca esquece." Palavras voam, o vento leva, agora as nossas atitudes não. O que a gente fez fica e como fica, hoje sei o verdadeiro significado disso.
Hoje, olhando pra trás, vendo o quanto as coisas mudaram entre nós, vendo o quanto as coisas mudaram com a nossa amizade, com o que nós éramos uma pra outra, digo com todas as letras: Tenho algo pra me arrepender pro resto da vida. É, pode ser uma questão de tempo até tudo mudar, até tudo "voltar ao normal". Voltar ao normal? Você acredita que isso possa acontecer? Você acha que a gente pode ter aquela amizade de algum tempo atrás? Bom, eu realmente não sei. Não sei mais lhe dizer se isso pode realmente acontecer.
Só gostaria de lhe pedir um favor... Não se esqueça de nada que passamos, não esqueça de todos os momentos, das gargalhadas, de todas as músicas cantadas e "oferecidas", das piadas sem graça, das piadinhas internas; não esqueça dos abraços, das horas ao telefone, dos segredos contados, das besteiras faladas, das muitas vezes que você me ligou apenas pra ter alguém pra te ouvir, pra ter alguém com quem chorar... Ahhh os choros, esses foram muitos compartilhados.. Choros de alegria, de tristeza, de ansiedade, de raiva... Em pouco tempo passamos por muitas coisas, você bem sabe e são por todas essas coisas passadas, por tantos momentos divididos que eu peço que não me esqueças, porque mais uma vez eu uso de minhas próprias palavras pra te dizer: "você estará pra sempre comigo, guardada no lugar mais bonito que eu poderia guardar alguém."
Espero as coisas passarem, realmente espero que passem. E espero com o coração e braços sempre abertos!

- Carol Machado

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Meu coração é escuro, Carolina. Queria eu ser diferente. Eu poderia ser bom, como tu és. Poderia eu, um dia, ser puro como os teus olhos? A tua inocência me assusta, menina. Fujo de ti hoje, porque tu me amedrontaste. Eu sou um monstro, Carolina. Não posso ser herói, não posso matar a minha essência. Tu preferes a segurança da tua casa, tu prefere teus pés plantados no chão. Eu gosto de atravessar desertos, eu gosto de voar, Carolina. Eu gosto de lutar, caçar, matar. Enquanto eu sou morte, tu és cura. Não posso ser o seu herói, Carolina. Não posso te salvar da tua escuridão porque não sei ser luz. Eu sou escuro como a noite. Não tenho flores dentro de mim, Carolina. Eu sou espinho. Eu perfuro, machuco. Não sei ser outra coisa, amor. Eu engano, Carolina. Eu minto e trapaceio todos os dias. Eu faço rodeio da morte. Nem ela é capaz de me parar. Olha, eu gostaria de ficar, gostaria de te ter, de te amar. Pela primeira vez em vida, sinto a dor por machucar alguém e pior que isso, sinto a dor que é amar alguém. Eu não nasci para amar, Carolina. Não sei lidar com tanto sentimento bom dentro de mim, então, partirei antes de quebrar teu coração. Não, Carolina, eu não agüentaria ter de vê-la juntar os pedaços em prantos. Guarde-me em sua memória, e por favor, não esqueça, eu não sou herói; Mas você sim. Lembre-se Carolina, tu és minha heroína agora e sempre."
Bernadete Guedes

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Remember Me

E hoje eu olhei a estrela mais brilhante do céu, como fiz pela primeira vez quando estava com você e sabe de uma coisa?! Ao mesmo tempo em que me deu uma saudade enorme de TUDO, me doeu muito fazer isso de novo. Às vezes acho que tenho algum tipo de complexo sadomasoquista, não é possível que alguém "goste" tanto de sofrer assim. Usar artifícios pra ficar lembrando dos momentos que juntas passamos. É, definitivamente eu não me entendo. Quer dizer, até me entendo sim e entendo que a gente não consegue apagar alguém que foi e que é tão importante pra gente assim, com tanta facilidade. Não dá pra apagar as coisas que foram vividas, não importa o período, os momentos legais que passamos... Sei que daqui a algum tempo todo esse sentimento vai mudar, vai mudar o foco, vai mudar a forma de sentir. Daqui a pouco vai ser a amizade novamente, do mesmo jeito que começou, mas as memórias sempre estarão lá, do mesmo jeitinho que ficou. A estrela continuará brilhando e tenho certeza que, mesmo que tudo já tenha mudado pra você, sei que toda vez que olhares uma estrela, a mais brilhante no céu, lembrarás das minhas bobagens e de todas as coisas que um dia eu te falei.
Hoje eu só desejo, do fundo do meu coração, que você seja feliz. Que você fique bem com quem você escolher. Você, assim como eu, merece ser feliz e merece alguém que realmente te faça feliz. Reconheço que talvez eu não fosse a melhor pessoa pra você, talvez eu não pudesse te salvar de todos os teus medos, de todas as tuas inconstâncias e de todas as tuas "crises", mas eu tentei te "salvar" do que eu pude e talvez esteja tentando te salvar de mim e de todas as crises que eu também tenho.
Olha o céu, olha a estrela sempre que puderes.. Não esquece dela, ela brilha por você também, sabes do que eu falo. Te cuida, porque agora eu não posso te cuidar.


— Carol Machado