quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gosto do gosto que você tem em mim


Não gosto de "distância", não curto muito a saudade, apesar de achar que ela é boa em alguns momentos. Gosto de tá perto, gosto de demonstrar carinho, gosto de abraçar, de beijar, gosto de toque, da sinceridade que tem um olhar e principalmente um sorriso.. Gosto de companhia, de boa companhia. Gosto do que me faz bem, do que me arranca o riso fácil. Gosto de QUEM me arranca o riso fácil.
Gosto do que não se pode explicar, gosto daquilo que precisa fechar os olhos pra sentir. Gosto de planos, de viagens. Gostos das noites que passei ao seu lado. Gosto do seu cheiro, do seu abraço, seu toque, seu gosto. Gosto de você. Não. Na verdade não gosto não. Eu amo você. E amo de um jeito torto, às vezes meio "capenga", quase caindo; outras vezes um tanto exagerado e sufocante, mas é você. Tem que ser você. Só você!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

À beira da realidade

Então quando me dei conta ela caminhava na minha direção. Era algo quase surreal. Podia dizer que era uma miragem, uma fantasia ou qualquer coisa do tipo. Nunca vira beleza igual aquela. Jamais. Sua pele branca refletia na lua cheia prateada, naquele céu de setembro. Seus cabelos negros compridos eram como se tivessem sido milimetricamente planejado. E o sorriso? Em todos os anos de minha curta vida, nada iria comparar-se aquele turbilhão que era o seu riso.

E ela aproximou-se. Foi quando pude perceber o quão bonita era essa moça bem de perto. Encantadora! Não havia como não ficar hipnotizado. As pernas tremiam, as mãos suavam e da minha boca nada eu conseguia pronunciar. Era como se tivesse ficado paralisado por alguém que sempre me foi tão familiar.

Foi quando seus lábios encontraram meus ouvidos e em um breve sussurro me fez arrepiar. Seu cheiro era como uma droga pra mim. Minhas mãos tomaram sua cintura num breve aperto, percebi o quanto ela havia ficado aflita com tal reação, resolvi "folgar-me" então e dar-lhe espaço para agir da forma que quisesse.

Ela resolveu chegar mais perto, o que fez com que minhas pernas cambaleassem, não sabia como agir diante de tal beleza. Sua boca foi aproximando da minha, senti o cheiro doce de seu hálito. Seus lábios me chamavam pra um beijo intenso e duradouro, não pude evitar. Realmente, jamais havia tido sensação igual. É como se todas as borboletas e libélulas do universo estivessem em meu estômago naquela hora, querendo de qualquer forma serem libertadas.

Senti suas mãos passarem por minha nuca, puxarem levemente o meu cabelo. Seus lábios eram o encontro mais maravilhoso que os meus poderiam querer naquele momento. Minhas mãos agarraram sua cintura, alcançaram suas coxas e senti que sua respiração havia mudado. Inevitavelmente a minha também havia mudado, mas me dei conta disso bem depois. Entre um beijo e outro, entre as mãos entrelaçadas e os suspiros, acordei atordoado. Tentando lembrar se isso tinha sido real ou se não havia passado de um sonho.

terça-feira, 20 de março de 2012

A Lista

1 - Organizar a cabeça
2 - Por as idéias no lugar
3 - PACIÊNCIA (MAIS, MAIS, MUUUUUUUITO MAIS)
4 - Um dia de cada vez
5 - Resolver assuntos "pendentes"
6 - Abraçar e beijar quem amo
7 - Dar um passo em frente.

E a semana está apenas começando...
— Carol Machado

sexta-feira, 9 de março de 2012

E te guardo em mim como quem tranca seus maiores tesouros em um cofres a sete chaves. Te espero sem apressar-te os passos. Te busco em cada detalhe das estrelas. Deixo-te habitar cada canto do meu riso. Permaneço para que tu não tenhas que procurar-me. E te protejo, de perto, de longe, tanto faz. Me faço de guarda-chuva em tempestades, se precisares. E sou tua, sempre que quiseres.

(Bernadete Guedes)

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Lágrimas do Coração

Chega a ser engraçado, a gente vive sorrindo, parace estar esbanjando felicidade e alegria. E em meio a isso o coração aproveita pra tentar se distrair, pra tentar esquecer e vez em quando até consegue, porém, também tem horas que ele chora. Chora sozinho, calado, no silêncio e escuro da noite se escondendo para que ninguém perceba. Chora por lembranças, por pessoas, por consequências que a vida lhe trouxe e escolhas que ele teve de fazer. Ele não queria chorar, mas simplesmente não consegue. Ele chora por ser forte, por aguentar todo dia a batalha e continuar firme. E tem horas que você também acaba se entregando, e chora junto a ele, não por estar sendo fraco e sim por tentar ser sempre forte demais. E ele chora.

– Mariana M.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Eternizar

Todos os dias nós perdemos alguém. Mãe, pai, tios, avós, amigos, amores... Mas o que eu acho mais “engraçado” é a capacidade dos seres humanos a não se acostumarem com as mortes. E não importa de que tipo elas sejam – se são físicas ou psicológicas – dar “adeus” aquelas pessoas que amamos nunca foi e nunca será uma atitude simples, mas é algo que muitas vezes necessitamos fazer, afinal nascemos para morrer e “uma hora a gente tem que ir embora”, não é?!
O fato é que, é muito mais fácil e cômodo acostumar-se com aqueles que chegam em nossas vidas do que ter que acostumar-se com as pessoas que se vão. Confesso estar escrevendo isso, lembrando todos aqueles que um dia foram essenciais em minha vida e que hoje não os tenho mais perto e também por aquelas pessoas que ainda tenho perto, mas que de alguma forma tive/estou tendo que dar “adeus” a uma parte delas muito forte que existe em mim.
O pior de todas as mortes, despedidas ou o que queiram chamar, não é somente o fato de você ter que dizer adeus a quem você ama, mas também a saudade latejante de tudo que foi vivido, as lembranças que ficam. Essa sim é a pior dor de alguém que ama e não tem mais a pessoa por perto. Lembranças que ao mesmo tempo podem fazer-nos felizes, podem também fazer-nos sofrer. Há lembranças que por mais bonita que sejam, acabam sendo um tanto doloridas pelo simples fato de ter sido vivida com alguém que não está mais do seu lado ou que não está mais com você do jeito que você queria.
Mudanças são necessárias em nossas vidas. Precisamos passar pelas etapas de perdas, precisamos aprender a conviver com elas. É difícil?! É... E muito! Mas a gente fica bem no final. Atitudes, muitas vezes têm que ser tomadas mesmo que não quiséssemos para que outras pessoas não se machuquem. Muitas vezes precisamos “matar” algo em nós para que outras sensações e sentimentos possam permanecer e renascer. Sei muito bem que tudo o que vivemos em nossa vida e principalmente as coisas boas e bonitas, as pessoas amadas, aquelas que nos fizeram bem, que nos fizeram sentir em paz conosco mesmo, essas jamais serão esquecidas ou apagadas, ficarão na memória, guardadas no coração, para que quando olhemos para o céu possamos rir lembrando das gargalhadas, dos beijos, abraços e carinhos dados e recebidos.
As pessoas ficam conosco para que elas possam tornar-se eternas em nós, para que possam ser a parte mais bonita de uma lembrança, porque por mais que doa saber que tivemos que perdê-las de alguma forma, será bom saber também que em algum momento fomos e fizemos alguém muito feliz, será bom relembrar, olhar pra trás e dizer: Eu fui feliz. Esse é o dom de eternizar!

– Carol Machado

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

“Amar você é descobrir que alguns mergulhos são desnecessários, que algumas coisas existem para se conhecer só na superfície, dispensando dicionários, porque elas são simplesmente aquela estrada rasa feita pra se caminhar por cima e a esmo.É eu saber teu colo e você a minha mão quente. É esse nosso afago relembrar a euforia das paixões adolescentes. É poder ouvir exatamente o que foi dito sem procurar uma mensagem oculta, uma palavra mágica dissolvida no contexto ou outros indícios. É respeitar tuas vontades, tua inconstância, tuas dificuldades. É saber que uma meia-verdade pode ser a verdade mais sincera de cada um..”
— Marla de Queiroz
“Se algum dia eu te perder
Você promete me encontrar?”

Dias de Truta
“Comente com alguma amiga sua
Que você largou tudo
E que só pensa em alguém
Que há muito tempo você já nem vê
É só dizer que vem e simplesmente,
Meu bem, eu te dou tudo
Daí pra frente o mundo inteiro
Passa a ser somente eu e você
Acordo já pensando uma desculpa
Pra poder te achar
Viajo então nós dois velhinhos
E dançando dois pra lá dois pra cá.”
- Dias de Truta
“Sorria sem cessar,
Sorria sem cansar,
Sorria.
Sorria pra valer,
Sorria pra vencer,
Sorria, sorria.
Sorria pra ser feliz,
Sorria pra ver feliz,
Sorria pra felicidade vir,
Sorri, sorria, sorria,
E quando a tempestade chegar,
Sorria para ela passar,
E logo que o sol te aquecer,
Sorria para não esquecer.
Sorria, antes e durante,
Sorria logo após e bem depois,
E quando questionado for, sobre o porque de sorrir?
Sorria, pra responder e responda pra fazer sorrir.”
— Romeu in Poemas para Julieta.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Transborda...

E eu encontro-me em um momento tão bom... Acho que um dos melhores momentos que eu podia encontrar-me. Sinto-me feliz, completa, e em paz. Finalmente, consigo sentir-me assim novamente. Parece que o ano começou me trazendo muitas coisas boas mesmo. Na verdade 2011 já terminou me trazendo coisas boas, me trazendo muitas alegrias... O meu motivo principal: VOCÊ!
Só tenho a agradecer nesse final de mais um ano e início de um novo ano. Tenho a agradecer por ter tantos motivos pra sorrir, por ter você ao meu lado de novo. É, eu finalmente cansei de ficar tentando te achar em outras pessoas, cansei de ficar procurando seus detalhes em outro alguém, cansei de querer te achar somente nas minhas memórias, nas minhas saudades. Resolvi ficar com você. Você de carne e osso. Você que eu tanto amo, que nunca deixei de amar, você que sempre está e sempre esteve presente nos meus pensamentos, na minha vida. Nunca consegui "me livrar" de você por inteiro e nunca quis na verdade.
E agora ainda custo a acreditar que estou completa de novo. A felicidade chega a não caber em mim de vez em quando, e eu só espero que isso não passe, que isso não pare. E que transborde.

- Carol Machado