quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Desabafo

E eu queria te segurar, te abraçar bem forte, te beijar e não te deixar fugir. Queria pedir pra você ficar, te falar o quanto é bom ter você comigo, te mostrar o quanto é bom ver teu sorriso, olhar nos teus olhos. Te mostrar o quanto me fazes bem, o quanto é bom te ter por perto, o quanto mudas o meu dia. Fazes meus dias melhores, não duvide disso. Não quero te deixar fugir, não quero que a gente se perca, não quero distâncias. Quero carinho, quero palavras carinhosas, quero você como antes novamente, mas será que você quer ficar mesmo? Não vá, não se perca de mim... De nós.

sábado, 19 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Chamada para o Coração.

O telefone toca, o coração atende:
- Alô?!
- Alô! Coração?!
- Sim, é ele mesmo. Quem fala?
- A sua consciência! - Em tom de ironia o cérebro respondeu.
- Ah... É você... Qual é a crítica dessa vez?
- Você sabe o que é. Mais uma vez, você a fez sofrer. Isso não tá certo! Quantas vezes já lhe disse pra parar de tentar ser o salvador do mundo? Quantas vezes isso já aconteceu? E agora olha como ela tá! E não há nada que eu possa fazer dessa vez. Você iludiu-a de uma forma que nem todos os pensamentos mais racionais do mundo conseguiriam fazer com que a dor que ela está sentindo sumisse. Eu avisei, eu avisei...
- Tudo bem, caro Cérebro. Você só esquece de uma coisa.. Ela está destruída, isso é fato, mas quem está machucado sou eu. EU me machuquei mais uma vez, EU estou sangrando, a ferida aberta mais uma vez foi em mim. É fácil pra você, que é tão racional, julgar ou criticar algo, você não sente nada! Mas a culpa é sempre do Coração, não é?! É bem mais fácil culpar aquele que sofre, o lado mais fraco da corda. Só não esqueça de uma coisa muito importante. O amor não é tão simples quanto aparenta ser. Não sou eu quem escolho por quem fazê-la se interessar, simplesmente acontece. O amor não é racional, minha cara "consciência"! Nunca foi e jamais será! O amor é o frio na barriga igual aquele quando subimos a montanha russa, é o sorriso bobo ao ler uma mensagem, é o olhar sincero, é o abraço, o beijo, o carinho... Mas é também a queda, o machucar, o sangrar. O Amor nos faz experimentar das duas sensações. Quem ama também sofre. Sofre pela distância, sofre por não ter a pessoa por perto, sofre pelo amor não correspondido ou sofre quando tem que se afastar. E o afastamento é a pior de todas as dores. Mas como todo machucado tem cicatriz, eu também cicatrizo.
- Sim, e ela? Vai ficar sofrendo por aí?! Dê uma solução, afinal, você fez a besteira!
- Solução!? Eu digo apenas pra ela ter calma e esperar, que cada coisa tem seu tempo certo pra acontecer. O que é nosso de verdade jamais se vai para sempre.